Projetos

Projeto Saluz

 

A principio serão jovem que saíram nas ruas de casa em casa, com folhetos e revistas da escola dominical, revistas essas que muito crentes a utilizaram e depois ficam esquecidas em suas casas, com esses materiais mais uma caneta e uma prancheta nas mãos, abordaremos pessoas com perguntas especificas sobre vida pós morte e julgamento divino, (haverá um dia na semana onde o grupo estudara trechos da bíblia que fala sobre o assunto ) ,  esta evangelização ocorrerá num período de 1h, onde o proposito é abordar 5 pessoas, neste período no final deixando com a pessoa uma revista que alguém utilizou na escola dominical, os participantes receberão dois livros motivadores a serem lidos “conquistando almas lá fora onde os pecadores estão de T. L. Osborn’’ e ‘’Paixão pelas almas de Ovald Smit’’.    Esta evangelização é feita de forma lenta, sem muita pressa para que não se gaste todo o entusiasmo e não assuste as pessoas no momento da abordagens, lembrando que é um trabalho que deve durar no mínimo dois anos, então deve ser perseverante neste propósito. A palavra saluz foi criada da expressão que Jesus disse no livro de Mateus cap. 5 vers. 13,14 ‘’Vós sois o sal da terra...Vós sois a luz do mundo...’’   gerando assim: vós sois SALUZ, a terra precisa de sal, o mundo precisa de luz ,a terra e mundo para você hoje é o lugar onde você reside, então temos que viver esta verdade através deste ato de evangelização, seremos missionários se abraçarmos  esta causa,  precisamos convencer pessoas das convicções que temos ,e isto é feito desta forma :

-Escolher um dia para sair

-preparar no que  vamos dizer ( postura ,conhecimento e convicção ) 

- disposição e responsabilidade para cumprir os compromissos

A evangelização pessoal foi uma prática utilizada pelo próprio Senhor Jesus, quando Ele para no poço de Jacó e pede água ( evangelho de João cap. 4);  a uma mulher samaritana, o diácono Filipe foi ao um caminho que estava deserto que descia de Jerusalém para Gaza e pregou para o eunuco (At cap. 8 vers.26). O Espirito do Senhor Jesus deu um endereço de uma residência para o discípulo Ananias (Atos cap. 9 vers. 11) e lá ele encontraria um homem chamado Paulo, apenas um homem, parecia não ser muito, mas ele foi e ele ganhou para Jesus o grande apostolo Paulo, da ou não para acreditar no método de evangelização pessoal?  Mas vamos analisar o sentimento de convicção que havia em cada um destes:

 .Jesus Cristo, quando evangelizou a samaritana, e os seus discípulos chegam da cidade trazendo pão (Ev. João c 4v32, 33) Jesus disse para eles: tenho uma comida para comer, que vós não conheceis, a minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou.

-A convicção da chamada e do trabalho a ser feito é como uma necessidade fisiológica.

O diácono Filipe estava pregando para toda uma cidade, uma multidão de pessoas, o Espirito Santo diz para ele ir a uma estrada que estava deserta, ele andou no mínimo mais ou menos quarenta quilômetros acreditando que encontraria alguém, mesmo sabendo que o caminho era deserto.

-Esta é a convicção de ser enviado, mesmo sabendo da situação do lugar, acredita encontrar alguém.

.O discípulo Ananias recebendo o endereço revelado vai ao lugar com a convicção de que a pessoa a encontrar era uma pessoa escolhida, um vaso que seria uma benção nas mãos de Deus.

-A convicção de Ananias era que encontraria uma pessoa escolhida.

Jesus tem a certeza que a evangelização é como uma necessidade.

O diácono Filipe tem a certeza que na evangelização vai encontrar alguém num lugar deserto.

O discípulo Ananias tem a certeza que a evangelização é encontrar uma pessoa escolhida que já existe.

-Podemos dizer então que evangelização pessoal é feita com o sentimento de necessidade de encontrar alguém escolhido que já existe!      

O apostolo Pedro estava acostumado a pescar com rede, (MT c17 v27) mas Jesus o manda lançar o anzol no mar, por que mesmo Pedro não vendo o peixe, que ele iria pescar este peixe já existia. Realizar evangelismo pessoal é como uma pesca com anzol, tranquilamente você prepara a isca e com muita paciência você fica a beira das aguas a espera de um bom peixe, desta forma a promessa de Jesus a Pedro e a todos que o seguem é real no sentido literal: vinde após mim e vos fareis pescadores de homens (MT c4 v19).

Quer viver esta promessa, creia que você é um enviado ( como pregarão se não foram enviados? (Rm c10 v15) 

Pergunta a ser respondida: durante quanto tempo você esta disposto a fazer este trabalho?

 

Todas as Segundas e quartas Feiras Visitas com a mocidade Sublime Louvor e aos Sábados Evangelismo na praça Veteranos de Guerra Em jundiapeba Mogi das Cruzes SP Venha conosco